top of page

Sobre

Legislação pode não ser a parte mais interessante dessa profissão que tem arte e criatividade no DNA. Também não é o ponto forte da maioria dos cursos de arquitetura. Mas nem por isso precisa ser complicada, já que é um conhecimento essencial para a prática da profissão. 

 

É essa a proposta do Arquitetura Legal em São Paulo, fundado em 2019.

Ensinar e compartilhar conhecimento de forma objetiva e descomplicada, divulgar as atualizações, esclarecer o juridiquês, explicar por onde começar - que costuma ser uma das dúvidas mais comuns.

Além do mais, nem todas as regras estão escritas na legislação, há muita interpretação e jurisprudência, o que somente a vivência no universo de licenciamento de projetos consegue captar. 

 

Desde 2021, o Arquitetura Legal em São Paulo funciona também como escritório especializado em consultoria legal, com foco em edificações novas e reformas de médio e grande porte. 

Autoria
IMG_0356-2_edited_edited.jpg

Mariana Bressane

Formada em Arquitetura e Urbanismo em 2003 pela FAU-USP, atua desde 2007 em incorporação imobiliária.

Atuou como coordenadora de projetos e aprovações em incorporadoras e construtoras, e como gestora de estudos de viabilidade e projeto legal em escritórios de arquitetura para empreendimentos imobiliários na cidade de São Paulo. Atualmente se dedica ao ensino e atuação como consultora legal de projetos.

O conteúdo deste site é autoral e protegido pela lei de direitos autorais, não permitida sua cópia e reprodução sem autorização e sem créditos.

bottom of page